quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
DIA 21 DE FEVEREIRO - DIA INTERNACIONAL DA LINGUA MATERNA
DIA 19 DE FEVEREIRO - DIA DO ESPOTE
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
PALESTRA COM A SAÚDE BUCAL
FOI REALIZADA NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO UMA PALESTRA COM A SAÚDE BUCAL DA EQUIPE AVIÃO NA UNIDADE ASSIS VALENTE.
A EQUIPE DE SAÚDE BUCAL DA AVIÃO É COMPOSTA PELA CIRURGIÃ DENTISTA, DRA. ANNA MILLY, A TÉCNICA EM SAÚDE BUCAL (TSB) CÁTIA AMARAL E A AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL (ASB) IVONE POMPEU.
A PALESTRA CONTOU COM A PRESENÇA DOS USUÁRIOS DA EQUIPE AVIÃO PREVIAMENTE SELECIONADOS PELOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E TEM POR OBJETIVO PRINCIPAL O INGRESSO PARA O INÍCIO DO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO NA UNIDADE.
FORAM ABORDADOS VÁRIOS TEMAS INTERESSANTES, COMO:
O SUS,
A ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA,
FUNCIONAMENTO DA CLÍNICA,
ASSUNTOS RELACIONADOS A SAÚDE BUCAL
E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
DICAS IMPORTANTES SOBRE: A SAÚDE, E EM ESPECIAL A BUCAL COMO A INSTRUÇÃO DE HIGIENE ORAL, IMPORTÂNCIA DA ESCOVAÇÃO E DO FIO DENTAL, USO RACIONAL DO FLÚOR, INFORMAÇÕES SOBRE A DOENÇA CÁRIE E O CONSUMO EXAGERADO DE AÇÚCARES,TAMBÉM FORAM AMPLAMENTE DISCUTIDAS E TEVE SEU PONTO ALTO NA DEMONSTRAÇÃO DA TÉCNICA DE ESCOVAÇÃO COM A UTILIZAÇÃO DE MACROMODELOS.
A PALESTRA ALÉM DE ESTREITAR OS LAÇOS AFETIVOS ENTRE USUÁRIOS E EQUIPE, ATRAVÉS DO ACOLHIMENTO, VISA A INFORMAÇÃO E A MULTIPLICAÇÃO DE SABERES PELA EDUCAÇÃO EM SAÚDE.
DIA DO REPÓRTER - DIA 16 DE FEVEREIRO
DIA INTERNACIONAL DO COMBATE AO CÂNCER INFANTIL - DIA 15 DE FEVEREIRO
CARNASAÚDE
NO DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2015, OS EDUCADORES FÍSICOS DO PROGRAMA ACADEMIA CARIOCA DA AP 3.1, PROMOVERAM O CARNASAÚDE. UMA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMO SE DIVERTIR DE FORMA SEGURA E SAUDÁVEL.
CONTAMOS COM A PRESENÇA E APOIO DO GRUPO AFROREGGAE E AS EQUIPES DE SAÚDE.
NÃO SE ESQUEÇA ,
USE CAMISINHA
SEMPRE !!!!
DIA DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA RELIGIOSA DO EXÉRCITO
Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército
Brasília - O Exército Brasileiro comemora, hoje, o Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx), e presta a mais justa homenagem ao seu patrono, Frei Orlando, e reverencia a todos os capelães – padres e pastores – que integram esse fundamental serviço na Força Terrestre.
Não se pode fundamentar, com segurança e precisão histórica, quando se inicia a assistência espiritual às Forças Armadas do Brasil. Entretanto a primeira atividade de assistência religiosa aos militares em nosso território foi caracterizada por Dom Frei
Henrique Álvares de Coimbra, ao celebrar a primeira missa no Brasil. Oficialmente, a assistência religiosa às Forças Armadas surgiu no Segundo Império, pelo Decreto nº 747, de 24 de dezembro de 1850, que aprovou o Regulamento da Repartição Eclesiástica do Exército. Durante a Guerra da Tríplice Aliança, maior conflito armado na América do Sul, existe o registro histórico de muitas páginas escritas pelos capelães que prestavam assistência religiosa aos combatentes. Na República, o Corpo Eclesiástico do Exército, criado por D. Pedro II, foi extinto. Na Revolução de 1930 e no Movimento Nacionalista de 1932, novamente encontramos a presença de sacerdotes fardados nos hospitais militares, nos deslocamentos de tropa e até nas trincheiras.O Serviço de Assistência Religiosa nas Forças Armadas (SARFA) foi criado pelo Decreto-Lei nº 6.535, de 26 de maio de 1944, e instituído, em caráter permanente, pelo Decreto-Lei nº 8.921, de 26 de janeiro de 1946, de acordo com o previsto na Lei nº 5.708, de 8 de outubro de 1971.O atual Serviço de Assistência Religiosa nas Forças Armadas foi criado pela Lei nº 6.923, de 29 de junho de 1981. A partir dessa data, os Capelães Militares passaram a integrar, efetivamente, a oficialidade de carreira dentro das respectivas Forças. O SAREx tem por missão prestar assistência religiosa e espiritual aos militares e aos civis em serviço nas organizações militares e às respectivas famílias, bem como atender a encargos relacionados com as atividades de educação moral realizadas no Exército. Espelhando-se na figura de seu Patrono, os clérigos da Força Terrestre têm o exemplo autêntico de como dedicar-se à assistência espiritual, moral e psicológica que prestam aos militares e às suas famílias. Nossos padres e pastores seguem suas missões: soldados de Caxias e guias espirituais dos integrantes da família militar da Força Terrestre. Antônio Álvares da Silva – o Frei Orlando nasceu em 13 de fevereiro de 1913, em Morada Nova, município de Abaeté (MG). Órfão com apenas um ano de idade, foi criado por família que cultivava a fé católica. Iniciou seus estudos no Colégio dos Franciscanos, em Divinópolis (MG), e os concluiu na Holanda, de onde retornou para o Brasil, a fim de ser ordenado sacerdote. Designado para trabalhar em São João Del Rei (MG), Frei Orlando atuou como professor no Colégio de Santo Antônio e instituiu uma obra de assistência social que chegou a receber o apoio voluntário de muitos integrantes do 11º Regimento de Infantaria (11º RI, atual 11º Batalhão de Infantaria de Montanha).
Em 1944, Frei Orlando apresentou-se como voluntário para integrar a Força Expedicionária Brasileira (FEB). Foi nomeado Capitão-Capelão do II Batalhão do 11º RI. Sua presença era constantemente notada na primeira linha. Um dia antes do ataque a Monte Castelo, Frei Orlando já visitara todas as companhias de seu Batalhão, menos uma. A todo custo iria visitá-la, pois queria levar a todo o seu “rebanho” uma palavra de conforto. Sua atuação nos campos italianos valeu-lhe duas condecorações post mortem: a Medalha de Campanha e a Medalha de Guerra. O Presidente da República, por intermédio do Decreto nº 20.680, de 28 de fevereiro de 1946, considerando o Frei haver demonstrado possuir perenes virtudes morais e cívicas, que o recomendavam à posteridade, como modelo do verdadeiro sacerdote capelão militar, resolveu instituí-lo Patrono do Serviço de Assistência Religiosa do Exército Brasileiro, pelos inestimáveis serviços prestados à Força Expedicionária Brasileira, nas fileiras do Regimento Tiradentes.
FOTOS DO DIA DAS CRIANÇAS EM OUTUBRO 2014
NO MÊS DE OUTUBRO FOI REALIZADA UMA LINDA FESTA, E REUNIU MUITAS CRIANÇAS DA COMUNIDADE DE VILA JUANIZA, E TEVE A PRESENÇA DA MULHER MARAVILHA, A CHAPOLIM COLORADA, PRINCESA BRANCA DE NEVE, FANIQUITA DA TURMA DO SMILINGUIDO E TODA FAMÍLIA DA CLÍNICA DA FAMÍLIA ASSIS VALENTE.
TAMBÉM TIVEMOS PULA-PULA, CARRINHO DE PIPOCA, CACHORRO QUENTE, ALGODÃO DOCE E REFRIGERANTE A VONTADE.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
CAMPANHA DE PREVENÇÃO DST / AIDS
FOI REALIZADO NO DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2015 A CAMPANHA DE PREVENÇÃO DST/AIDS, NA PEIXARIA - GALEÃO - ILHA. CONSCIENTIZANDO A POPULAÇÃO DO QUANTO É NECESSÁRIO A PREVENÇÃO DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS.
FORAM ENTREGUES PRESERVATIVOS E INFORMATIVO DE ORIENTAÇÃO PARA A POPULAÇÃO, NESTE PERÍODO PRÉ-CARNAVALESCO. POIS COMEÇAM HOJE O GRUPOS CARNAVALESCOS NAS RUAS DO RIO.
BOM CARNAVAL A TODOS !!!
GRUPO DE CONTROLE DO TABAGISMO
INFORMAÇÕES BÁSICAS
OBJETIVOS
O Programa é destinado a ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido. Ele consiste de uma abordagem ativa e pragmática, em que os participantes são incentivados a aplicar o que aprenderam com o Programa em outros aspectos da sua vida.
POR QUE QUATRO SESSÕES DE GRUPO
O Programa consiste de quatro sessões de grupo (de 10 a 15 pessoas), de uma hora e meia, uma vez por semana, por um período de quatro semanas. Num programa com essa duração, obtém-se tanto êxito quanto num programa mais longo.
Contendo todos os elementos que são significativos para ajudar fumantes a pararem de fumar e a permanecerem sem cigarros, ele aborda os comportamentos, pensamentos e sentimentos dos fumantes. Finalmente, ele usa a interação de grupo para incentivar e apoiar as mudanças, sem, no entanto, estimular a dependência dos participantes ao grupo. Embora tenha sido elaborado para ser aplicado em quatro sessões de uma hora e meia, pode haver flexibilidade. Você tem a opção de conduzir encontros mais demorados, para mostrar filmes ou ampliar as discussões de grupo. No entanto, a programação básica deve ser sempre mantida.
FOTOS DO GRUPO REALIZADO EM FEVEREIRO DE 2015
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
DIA 11 DE FEVEREIRO - DIA DO ZELADOR
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
DIA 08 DE FEVEREIRO - DIA DO EMPREENDEDOR
DIA DO EMPREENDEDOR
Empreender é também agregar valor, saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo.